Você já ouviu falar no “Dry January” (“Janeiro Seco”, em tradução livre)? Este é um desafio iniciado em 2012 no Reino Unido, na época com cerca de quatro mil pessoas, que desafiava os participantes a ficar um mês sem consumir bebidas alcoólicas. A campanha foi de tamanho sucesso que em 2018 reuniu cerca de cem mil voluntários e quatro milhões de participantes.
O objetivo é muito simples: demonstrar para a população no geral os benefícios de se ficar apenas um mês sem consumir bebidas alcoólicas. Em 2018, pesquisas realizadas com 816 participantes da campanha revelaram alguns resultados impressionantes:
- 88% dos participantes alegaram ter economizado dinheiro;
- 71% deles passaram a dormir melhor;
- 70% relataram uma melhora geral na saúde;
- 67% alegaram se sentir mais dispostos;
- 58% perderam peso;
- 57% tiveram aprimoramentos na concentração;
- 54% relataram ter melhorias na pele.
Mas esses não são os únicos resultados do experimento. Após 31 dias sem bebidas, a grande maioria dos participantes não voltou a beber tanto quanto bebiam antes, sendo assim, meros 31 dias trazem melhorias irreversíveis para aqueles que topam o desafio. Através do site da campanha “Dry January” (disponível somente em inglês aqui) é possível fazer download do aplicativo “Dry January”, nele é possível monitorar desde calorias perdidas até dinheiro economizado — vale a pena!
De acordo com o slogan da campanha, “uma mudança por um mês é uma mudança para a vida toda!”.
A justificativa para o “Janeiro Seco” é iniciar um novo ano com um novo estilo de vida, entretanto, não tem data certa para se desafiar a ficar longe do álcool. E você, vai encarar?
Para mais informações sobre o “Dry January” acesse o site da campanha clicando aqui.